20 de novembro de 2014

3 dicas para dar o "START"

Oi Pessoal, hoje venho com um post bem bacana...
 
 

Como começar a se organizar Financeiramente? 3 dicas para te ajudar a dar o "start"

 
 
1. Entenda DEFINITIVAMENTE, que deve-se gastar menos do que se ganha.
Parece clichê, eu sei. Mas no fundo, todo mundo sabe que tem que gastar menos do que se ganha. É óbvio. É natural. Porém, é difícil pra caramba. 
Aposto que você ai, conhece alguém ou já passou por uma experiência assim pelo menos por um mês. Estou certa?
Mas quando você entender essa regra, acenderá uma luz em meio aos seus pensamentos obscuros.
2. Coloque no papel TODOS os seus gastos.
Essa é a hora mais "chatinha" da história toda! E antes que me pergunte... Sim, é necessário anotar todos os seus gastos, pelo menos por um mês ou até que se identifique para onde vai seu dinheiro tão suado.
 O que devo anotar? TUDO!!! Tudo mesmo, da bala comprada no semáforo, da água comprada naquele dia que fez um calor infernal, da sobremesa, da lembrancinha para a amiga, da blusa linda da última coleção, daquele sapato lindíssimo que estava com 50%off. Enfim, tudo!
Anote cada centavo gasto, e reveja em quais seguimentos seu dinheiro é melhor ou pior empregado. Desta forma, é possível fazer um remanejamento e/ou um corte nos gastos.
3. Descubra, ou relembre quais sãos seus objetivos e SONHOS.
Aqui, entra a parte mais importante!!!! Afinal, o que adianta ter dinheiro na conta sobrando se não para satisfazer suas necessidades básicas e também realizar seus sonhos? Concretizar os objetivos propostos em outrora? (Sinceramente, acredito que o dinheiro por si só, não me traz felicidade sozinho. Mas sim, tudo o que ele pode me proporcionar).
Acho um erro grave esquecer dos seus sonhos/objetivos. Lembre-se, a vida é uma só. Logo, é nela que tudo o que você sempre quis, tem quer ser conquistado.
Espero que tenham gostado das dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divida sua opinião para aprendermos juntos!